Etecs divulgam resultado da análise de matrícula da segunda lista

Resposta será enviada por e-mail aos convocados da segunda chamada do Vestibulinho das Escolas Técnicas do Centro Paula Souza que entraram com recurso para acerto de documentação

27 de janeiro de 2023 8:24 am Vestibulinho

Se as vagas não forem preenchidas, será enviada por e-mail e SMS a terceira convocação para matrícula l Foto: Roberto Sungi

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) divulgam nesta sexta-feira (27) a decisão final para as matrículas dos convocados em segunda chamada no Vestibulinho para o primeiro semestre de 2023. O resultado de deferimento ou indeferimento para quem precisou fazer ajustes na documentação ou perdeu o primeiro prazo para envio dos itens, será encaminhado por e-mail, pela unidade em que o candidato deseja estudar.

Caso as vagas não sejam preenchidas, também nesta sexta será enviada a terceira convocação para matrícula por e-mail e SMS. Quem receber o chamado deve seguir as orientações para esta etapa.

Já a divulgação e o envio da documentação para matrícula dos convocados da segunda chamada para os candidatos que concorreram exclusivamente aos cursos na modalidade online será no dia 1º de fevereiro.

Documentação

O aprovado para o Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio nos diferentes itinerários formativos ou para Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS) deverá apresentar:

• Documento de identidade (RG) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Uma foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental, assinada por agente da escola de origem.

O candidato que se inscreveu usando o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, além dos documentos acima, deve apresentar a Declaração Escolar (Anexo I) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª à 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

Para fazer a matrícula no primeiro módulo do Ensino Técnico é necessário apresentar:

• Uma foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou ainda declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Caso o aluno tenha concluído ou curse o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Ensino Médio, também será necessário apresentar os documentos de conclusão ou comprovação de que está matriculado na formação.

Quem se inscreveu usando o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, além dos documentos acima, deve apresentar a Declaração Escolar (Anexo I) ou Histórico Escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado integralmente da 5ª à 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas.

A matrícula no segundo módulo dos cursos técnicos, em vagas remanescentes, será realizada com a apresentação dos seguintes documentos:

• Uma foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou declaração que está matriculado na terceira série do Ensino Médio. Também poderá ser apresentado Certificado de conclusão do Ensino Médio, expedida por órgão competente por quem concluiu o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências, avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM até a edição de 2016, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e afins.

Convocado para matrícula nos cursos de Especialização Técnica de Nível Médio deve apresentar:

• Uma foto 3×4 recente, com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão de Curso Técnico equivalente ao curso escolhido conforme lista disponível no site vestibulinhoetec.com.br. Também pode ser apresentada a declaração de Conclusão do Curso Técnico equivalente, documento original, emitida pela escola de origem. Para o curso de Especialização em Gestão de Projetos – EaD, o candidato poderá, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.

Outras informações na Portaria do Vestibulinho , no Manual do Candidato e pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pela internet.