Etecs de Piracicaba participam de evento sobre profissões técnicas

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Piracicaba, Coronel Fernando Febeliano da Costa e Deputado Ary de Camargo Pedroso, vão participar do Workshop Municipal de Formação Profissional de Piracicaba, que reunirá 16 escolas técnicas da região. […]

29 de março de 2011 10:00 am Etec

American flag

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de Piracicaba, Coronel Fernando Febeliano da Costa e Deputado Ary de Camargo Pedroso, vão participar do Workshop Municipal de Formação Profissional de Piracicaba, que reunirá 16 escolas técnicas da região. O evento ocorrerá de 5 a 7 de abril, das 7 às 12 horas e das 19 às 22h30, no Engenho Central, nos Armazéns 9 e 14.

Cinco mil alunos do segundo ano do Ensino Médio da rede pública devem acompanhar as palestras e oficinas sobre profissões que envolvem a formação técnica e o mercado de trabalho. O workshop também é aberto para o público em geral.

Cada Etec participante apresentará os cursos que possuem em estandes. No da Etec Deputado Ary de Camargo Pedroso, alunos e professores falarão sobre os cursos de Logística e Automação e haverá um autorama para ilustrar as explicações.

Os alunos dos cursos técnicos da Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa também contribuíram para o evento. Os de Administração serão responsáveis por organizar a participação da escola, enquanto os de Mecânica, Eletrotécnica, Química e Segurança do Trabalho usarão uma bateria com circuito elétrico para explicar os conceitos de cada curso.