Etec Zona Leste realiza Feira Tecnológica nesta sexta e sábado

Programação conta com mostra de projetos e estandes de empresas; visitantes também poderão conhecer detalhes sobre processos seletivos das Etecs e Fatecs

10 de novembro de 2023 9:58 am Eventos

Mostra da Etec Zona Leste conta com mais de 80 projetos e TCCs desenvolvidos pelos estudantes da unidade l Foto: Divulgação

A Feira Tecnológica da Escola Técnica Estadual (Etec) Zona Leste, localizada na Capital, começa nesta sexta-feira (10), com exposição de mais de 80 projetos e trabalhos de conclusão de curso (TCCs) desenvolvidos pelos estudantes da unidade, além de estandes de empresas convidadas, entre elas a IBM.

“O objetivo do evento é apresentar a produção acadêmica dos nossos alunos e colocá-los em contato com o setor produtivo, proporcionando troca de ideias e networking com profissionais de diversos setores”, explica o diretor da Etec, Elpidio de Araujo.

Além da mostra de projetos, os visitantes poderão conhecer detalhes sobre os processos seletivos da escola e da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Zona Leste, que ocupa o mesmo campus. O evento vai até sábado (11).

Feria Tecnológica 2023
Local:
Etec Zona Leste
Avenida Águia de Haia, 2.633 – Cidade A. E. Carvalho
Data: 10 e 11 de novembro
Horário: dia 10, das 8 às 22 horas; e 11, das 8 às 12 horas

Prorrogadas as inscrições para o Vestibulinho das Etecs

Interessados em concorrer a uma vaga no processo seletivo das Etecs podem fazer a inscrição até as 15 horas da próxima segunda-feira (13), pelo site vestibulinhoetec.com.br. A ampliação do prazo foi concedida para que mais candidatos possam aproveitar a oportunidade para acessar um ensino gratuito e de qualidade. O valor da taxa de inscrição é de R$ 34. O exame será no dia 10 de dezembro.

Para o primeiro semestre de 2024, as Etecs ofertam 91.913 vagas para cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo. O detalhamento dos cursos, vagas e unidades participantes estão disponíveis em vestibulinhoetec.com.br.