Etec VAV entrega certificados aos internos da FEBEM

Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, respectivamente, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos internos de quatro Unidades da FEBEM de Franco da Rocha que participaram dos cursos de qualificação profissional ministrados […]

22 de fevereiro de 2006 10:53 am Etec

Diploma on wood table

Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23, respectivamente, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos internos de quatro Unidades da FEBEM de Franco da Rocha que participaram dos cursos de qualificação profissional ministrados por professores da Escola Técnica Estadual Vasco Antonio Venchiarutti (Jundiaí). No total, 231 jovens participaram das aulas.

O projeto, que começou em novembro do ano passado, ofereceu os cursos de eletricidade residencial, pintura residencial, garçom, culinária de salgados e panificação. Cada curso teve a duração de 45 a 60 horas.

O diretor da Etec, Mauro Araujo Gut, ressaltou a importância da participação da escola no projeto. “Além de colocar a Etec à disposição da comunidade, estamos prestando um serviço social, que também é o papel da escola pública”, disse.

No ano passado, a Etec desenvolveu um projeto semelhante, mas voltado aos presidiários em regime semi-aberto das unidades de Franco da Rocha, ligadas à Secretária da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. “Todos ficaram emocionados com o resultado final desta iniciativa inédita que envolveu docentes de nossa escola, finalizou Gut.

Cronograma das cerimônias:

Quarta-feira, 22 de fevereiro
10 horas – Unidade de Rio Negro
14 horas – Unidade Internato Franco da Rocha

Quinta-feira, 23 de fevereiro
10 horas – Unidade Tapajós5
14 horas – Unidade Jacarandá

Compartilhe


Veja também