Etec vai atuar na vacinação contra a Covid em Botucatu

No domingo (16) mais de 40 estudantes do curso técnico de Enfermagem participam de campanha de imunização nas instalações da Escola Técnica Estadual do município

14 de maio de 2021 7:04 pm Etec

Mais de 40 estudantes do curso técnico de Enfermagem participam da campanha de imunização no município | Foto: Divulgação

Cerca de 40 estudantes do curso técnico de Enfermagem da Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Domingos Minicucci Filho, em Botucatu, vão participar de uma campanha inédita de vacinação contra a Covid-19 no próximo domingo (16), a partir das 8 horas. O município pretende realizar a imunização em massa de toda a população com idade entre 18 e 60 anos em um único dia. A iniciativa faz parte de uma pesquisa, que conta com o apoio da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Ao todo, 21 concluintes do curso técnico de Enfermagem, que realizam estágio em uma unidade de saúde administrada pela Prefeitura de Botucatu, vão atuar diretamente na linha de frente de imunização. Outros 22 alunos do mesmo curso serão voluntários no auxílio ao atendimento à população em diversos postos de vacinação do município.

De acordo com o diretor da Etec, José Fernando Presenco, a parceria com ao município tem sido muito produtiva para a formação dos estudantes da unidade. “Mesmo com a pandemia, nossos alunos de Enfermagem encontraram na rede municipal de saúde a oportunidade de realizar o estágio supervisionado, que é parte obrigatória da grade curricular”, diz.

As instalações da Etec serão um dos pontos oficiais de vacinação da cidade. Localizada no centro de Botucatu, a unidade é um dos principais colégios eleitorais do município. Mais de 2 mil eleitores estão cadastrados na zona eleitoral registrada no prédio da Etec. Para organizar a imunização, a Prefeitura definiu que os moradores devem ser vacinados, prioritariamente, no mesmo local em que votaram na última eleição.

A Escola Técnica administrada pelo Centro Paula Souza (CPS), autarquia do Governo do Estado de São Paulo, separou toda a área do pátio externo, que é coberto, para receber os moradores – que devem respeitar os horários definidos pela Prefeitura para cada faixa etária, visando manter ao distanciamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. Além do atendimento escalonado para evitar aglomeração, a Etec definiu um roteiro para a circulação das pessoas: entrada pela portaria principal (Av. Santana, 654) e saída pelo portão lateral da unidade.

Clique aqui para mais informações sobre a vacinação em Botucatu.