Etec Trajano Camargo promove feira de tecnologia sobre ODSs

Escola Técnica Estadual de Limeira fará, em outubro, mostra de projetos que devem explorar os temas relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da Organização das Nações Unidas (ONU)

17 de agosto de 2021 9:43 am Etec, Institucional

Estudantes participam da última edição do evento, em 2019, realizada de forma presencial | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Trajano Camargo, de Limeira, promove a 15ª Feira de Projetos e Tecnologia para apresentação e divulgação dos trabalhos científicos e socioculturais desenvolvidos por alunos e ex-alunos da unidade. As inscrições vão até 15 de setembro e a apresentação dos projetos será feita entre os dias 20 e 23 de outubro. Os trabalhos serão pré-selecionados pela comissão científica formada por docentes e pesquisadores de instituições convidadas.

Neste ano, a feira será realizada no formato híbrido com uma parte da programação remota e outra presencial. O tema desta edição Nós, como protagonistas do amanhã é um incentivo para que os trabalhos inscritos explorem conceitos como inovação, transformação social, tecnologia e criatividade. Os participantes devem associar os projetos a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU) e os avaliadores premiarão os trabalhos que mais se destacarem. Os ODSs fazem parte da Agenda 2030, um pacto global assinado pelos países-membro da ONU para erradicar problemas como pobreza, fome, poluição, desigualdade e injustiça.

Para participar, os projetos devem ser elaborados por grupos de no máximo três alunos, um orientador e um coorientador. O coordenador da feira, Mateus Lucca, acredita que a iniciativa de associar o evento aos 17 ODSs é uma forma de apurar a visão crítica dos alunos para os problemas da sociedade contemporânea. “A proposta é mobilizar toda a comunidade escolar para refletir sobre o processo de aprendizado e a conquista de novas competências e habilidades.”     

Serviço:

15ª Feira de Projetos e Tecnologia

Inscrições: 16 de agosto a 15 de setembro

Divulgação dos projetos selecionados: 1 de outubro

Entrega dos vídeos de apresentação: 8 de outubro

Apresentação dos trabalhos selecionados: 20 a 23 de outubro

Compartilhe


Veja também