Etec Polivalente de Americana recebe prêmio em Brasília

Etec Polivalente De Americana Recebe Prêmio Em Brasília
Presidente Temer, ministro Eliseu Padilha e o presidente nacional do CNPq Mário Neto com a diretora Mary Damiani |Foto: Marcos Côrrea/PR

A Escola Técnica Estadual (Etec) Polivalente de Americana recebeu ontem, 5, em cerimônia com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília, o prêmio de Mérito Institucional do Jovem Cientista.  Por ter inscrito o maior número de projetos na competição, a unidade ganhou um cheque no valor  de R$ 40 mil.  A premiação é promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A 29ª edição do concurso teve como tema Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social e reuniu milhares de projetos de instituições de todo o País. A Etec Polivalente de Americana inscreveu mais de 140 projetos, todos de alunos dos Ensino Médio e Integrado.

“Receber esse prêmio em nome da minha escola foi muito gratificante, uma emoção que guardarei para sempre”, afirma diretora Mary Damiani. “Quero agradecer a todos os alunos que aceitaram o desafio de participar do Prêmio Jovem Cientista e especialmente aos professores Ester de Souza Menezes, Bruno Iatarola e Nilvo Colucci, que orientaram e incentivaram nossos estudantes.”

Um dos projetos inscritos,  desenvolvido por Matheus Alves, do terceiro ano do Ensino Médio, sugeriu uma forma de restaurar carteiras escolares quebradas a partir de plástico reciclado de embalagens de produtos de limpeza. Outra ideia foi reutilizar garrafas pet na fabricação de cordas de alta resistência, executada por Murilo Pereira, do segundo ano do curso técnico de Mecânica integrado ao Médio. A Etec vai investir o valor da premiação na melhoria da rede de internet da unidade.

Professor do CPS dá 5 dicas que ajudam você a cuidar das finanças
Estudantes de Fatecs fazem parte do projeto Meninas Digitais
Etec Parque da Juventude cria jogos de tabuleiro para a ONU
Fatec Bragança abre inscrições para cursos de inclusão digital