Etec Monte Mor é uma das vencedoras do Prêmio Jovem Cientista

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor é uma das vencedoras do XXVII Prêmio Jovem Cientista. A unidade foi premiada nesta terça, 19, em Brasília, na categoria Mérito Institucional do Ensino Médio, por ter […]

19 de novembro de 2013 10:00 am Etec

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Monte Mor é uma das vencedoras do XXVII Prêmio Jovem Cientista. A unidade foi premiada nesta terça, 19, em Brasília, na categoria Mérito Institucional do Ensino Médio, por ter o maior número de candidatos que concorreram ao prêmio com trabalhos de qualidade.

Segundo o diretor da unidade, Adilson José Meneghel, a Etec teve 146 projetos acolhidos pela organização. No total, cerca de 3 mil projetos participaram desta edição. O tema deste ano foi Água – Desafios da Sociedade.

Ainda de acordo com Meneghel, o bom desempenho da Etec pode ser atribuído à presença constante de alunos e professores em feiras e premiações. “Os professores se envolveram, os alunos foram gostando”, afirma. Além de prêmios como o recebido em Brasília, houve outros ganhos importantes. “Melhorou a qualidade dos textos dos alunos, a leitura, eles passaram a entender um pouco mais de estatística.”

O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade.

Hoje, a premiação é uma parceria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE.