Etec Mogi das Cruzes cria blog para mostrar história da cidade

Uma das principais festas folclóricas do município de Mogi das Cruzes há três séculos, a Festa do Divino é tema de um trabalho com alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual […]

25 de maio de 2012 5:00 pm Etec

Uma das principais festas folclóricas do município de Mogi das Cruzes há três séculos, a Festa do Divino é tema de um trabalho com alunos do segundo ano do ensino médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas. O professor Glauco Riccieli montou junto com seus alunos um blog para estudar e divulgar informações sobre a festa e, mais além, a origem da cidade: o Divino Livro.

O evento é tema de estudo dos alunos desde o mês de abril. Os estudantes puderam vivenciar a rotina de um historiador, consultando arquivos, bibliotecas, cemitérios e entrevistando parentes de pessoas importantes na história da cidade.

Riccieli afirma que, mesmo com o término da festa no próximo domingo, dia 27, o trabalho vai continuar. “Nossa intenção é colocar todo o conteúdo do blog num livro e fazer com que as postagens continuem para que se mantenha a história da cidade”, diz.

Compartilhe


Veja também