Etec José Rocha Mendes participa da 10ª Brazil Patchwork Show

Entre os dias 13 e 16 a abril, alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário integrado ao Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) José Rocha Mendes, na Capital, vão participar da 10ª edição do […]

12 de abril de 2016 3:26 pm Etec

Crédito: Vagner Carvalheiro | Trajes de noiva desenvolvidos pelos alunos para as bonecas Tildas

Entre os dias 13 e 16 a abril, alunos do curso técnico de Modelagem do Vestuário integrado ao Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) José Rocha Mendes, na Capital, vão participar da 10ª edição do Brazil Patchwork Show, evento dedicado ao patchwork, trabalho artesanal com retalhos de tecidos. Os estudantes vão expor trabalhos de moda e vestuário feitos com essa técnica.

Utilizando as bonecas de pano Tilda, eles foram desafiados a desenvolver criações e releituras de trajes de noivas. Para isso, pesquisaram referências e características que marcaram épocas, montando uma linha cronológica com os vestidos.

A participação na feira é uma forma de incentivo para colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, segundo o coordenador, Vagner Carvalheiro. “Os alunos têm a chance de perceber as relações entre as competências, conhecimentos e habilidades que desenvolveram no projeto com o universo que o patchwork pode oferecer”, afirma.

A feira será no Centro de Eventos Pró-Magno, na zona norte da Capital. Confira o site do evento.

Alunos da Etec José Rocha Mendes participam da 10ª Brazil Patchwork Show