Etec Itaquera II promove o evento ‘Diálogos Consciência Negra’

Programação terá participação de Adriana de Jesus, neta de Carolina Maria de Jesus, escritora de Quarto de Despejo; haverá rodas de conversa e atividades artísticas

23 de novembro de 2023 5:42 pm Etec

Integrantes do Coletivo Sueli Carneiro, que organiza a segunda edição do encontro I Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (24), a Escola Técnica Estadual (Etec) Itaquera II, localizada na Capital, promove a segunda edição do evento Diálogos Consciência Negra, que faz parte do projeto de construção e consolidação da Escola Antirracista. O tema do encontro abrange questões ligadas à diversidade, como a discussão sobre racismo e antirracismo, povos originários, população LGBTQIAP+, feminismo e meio ambiente e espaço urbano.

O evento terá a participação de Adriana de Jesus, neta de Carolina Maria de Jesus, escritora do livro Quarto de Despejo, entre outras obras. Estão previstas atividades em formato de rodas de conversa, debates, atividades artísticas (sarau, exposição de fotos, intervenção teatral e música), todas abertas à comunidade, entre as 8 e 17 horas.

A organização da programação – realizada pelo Coletivo Sueli Carneiro, criado na unidade – tem como um de seus objetivos criar o sentimento de pertencimento a um grupo, à coletividade, e a construção de sua própria identidade durante a experiência escolar.

Serviço

II Diálogos Consciência Negra
Local:
 Etec Itaquera II
Avenida Miguel Ignácio Curi, s/nº – Vila Carmosina
Data: 24 de novembro, das 8 às 17 horas

Compartilhe


Veja também