Etec Getúlio Vargas expõe fotos e documentos da década de 1920

Mostra foi organizada a partir de relatórios do diretor da unidade na época, professor Aprígio Gonzaga, que hoje dá nome a outra Escola Técnica da Capital; visitação fica aberta até 15 de junho

29 de maio de 2018 10:00 am Etec, Institucional

Mostra foi organizada a partir de relatórios do diretor da escola na época, professor Aprígio Gonzaga l Foto: Reprodução

Está aberta até 15 de junho a terceira Exposição do Centro de Memória da Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, localizada no bairro do Ipiranga, na zona sul da Capital. A mostra apresenta fotos e documentos sobre os primeiros anos de funcionamento da unidade, quando ainda se chamava Escola Profissional Masculina – a Etec foi integrada ao Centro Paula Souza em 1982.

O material foi organizado pelas professoras Camila Hagio e Patricia Fildimaque, a partir de relatórios anuais do diretor da escola na época, professor Aprígio de Almeida Gonzaga, que hoje dá nome a outra Etec também localizada na cidade de São Paulo.

Os visitantes têm acesso a imagens do dia a dia escolar durante a segunda década do século 20 e curiosidades como o primeiro livro de matrículas, de 1911. “Nem todos os jovens que estudam ou procuram fazer um curso na Etec sabem que a escola tem um histórico tão antigo na formação profissional paulista”, explica Camila.

A exposição começou dia 14 de maio, como parte das atrações da Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A visitação é gratuita e não requer agendamento.

Serviço

3ª Exposição do Centro de Memória da Etec Getúlio Vargas
Local:
 
Etec Getúlio Vargas
Rua Moreira e Costa, 243, Ipiranga – Capital
Data: 
até 15 de junho
Horário: das 8 às 21 horas

Compartilhe


Veja também