Etec e Fatec Sebrae realizam mostra de empreendedorismo

Primeira edição do Meta Day reúne projetos de estudantes das duas unidades no próximo sábado, dia 3 de junho; alunos empreendedores vão comercializar serviços e produtos

29 de maio de 2023 10:06 am Eventos

Além da mostra de projetos, alunos empreendedores vão comercializar serviços e produtos l Foto: Divulgação

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etecs) e da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Sebrae, localizadas na região central da Capital, realizam neste sábado (3), a primeira edição do Meta Day. Gratuita e aberta ao público, a mostra de empreendedorismo reúne projetos de alunos das duas unidades administradas pelo Centro Paula Souza (CPS). As inscrições podem ser feitas antecipadamente pela internet.

Ao todo, serão expostos 25 projetos de alunos de cursos técnicos como Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio e Informática para Internet, e dos cursos superiores de tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação, e de Marketing.

Além de conhecer a sede das duas unidades e a estrutura dos cursos oferecidos, os visitantes poderão se divertir com alguns projetos, como a corrida de barquinhos programados por meio da plataforma Arduino desenvolvidos pelos estudantes da Etec Sebrae, e os jogos de tabuleiro criados pelos alunos da Fatec.

Outra atração do evento são os estudantes que já são empreendedores e vão comercializar seus produtos e serviços, tais como alimentação, passagens aéreas, correspondente de crédito, acessórios pessoais, decoração e vestuário, entre outros.

“O Meta Day vai permitir que os alunos apresentem suas ideias de negócios para os visitantes, que podem ser outros estudantes ou investidores em potencial”, projeta o diretor da Fatec Sebrae, Roberto Padilha Moia. O público estimado para as seis horas de evento é de três mil pessoas.

Processos seletivos

Quem deseja disputar uma das 18.895 vagas oferecidas pelas Fatecs no Vestibular para o segundo semestre de 2023 ainda tem tempo. As inscrições podem ser feitas até as 15 horas da próxima sexta-feira, 2 de junho, pelo site vestibularfatec.com.br. São 91 opções de cursos superiores de tecnologia em todas as regiões do Estado.

As inscrições para o Vestibulinho das Etecs para o mesmo período já se encerraram. A prova será aplicada no domingo, 4 de junho. O local de exame poderá ser consultado no site vestibulinhoetec.com.br, a partir do dia 31 de maio, às 15 horas.

1º Meta Day
Local: