Etec Dr. Celso Giglio sedia abertura da Semana da Água

Evento em Osasco busca mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil, para promover debates e divulgar projetos voltados à preservação ambiental

17 de março de 2023 3:44 pm Eventos

Estudantes da Etec já desenvolveram projeto voltado ao descarte correto de óleo de cozinha l Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (20), a Escola Técnica Estadual (Etec) Dr. Celso Giglio, localizada em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, sedia a abertura da Semana da Água 2023. Com o tema “Água para o desenvolvimento sustentável”, o evento é organizado pela Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do município.

“A escolha da escola está relacionada aos projetos que são desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos e integrados de Meio Ambiente e Química ao longo dos anos”, explica a diretora da Etec, Lucilia Montemagni. A educadora se refere a trabalhos voltados ao descarte correto de óleo de cozinha e à construção de uma casa a partir do reaproveitamento de caixas de leite.

A Semana da Água busca mobilizar escolas, empresas e representantes da sociedade civil em geral, com o objetivo de promover debates e divulgar projetos voltados à preservação ambiental.

O evento começa às 9 horas, no auditório da escola, com a palestra “Gerenciamento de áreas contaminadas: definições e conceitos”, ministrada pelo engenheiro Cláudio Jacinto Bueno Pereira – confira a programação completa. A participação é exclusiva para convidados.