Etec de Suzano recebe inscrições para mostra regional de projetos

Alunos da unidade e também estudantes da rede pública e privada do município e cidades vizinhas podem submeter seus trabalhos de pesquisa até julho; selecionados serão conhecidos em agosto

27 de março de 2018 9:31 am Etec, Institucional

Mais de 40 projetos foram apresentados na primeira edição da feira, realizada no ano passado | Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para a segunda Mostra Científica da Escola Técnica Estadual (Etec) de Suzano. Instituições públicas e privadas do município e de outras cidades  podem submeter seus projetos para a exposição até 25 de julho pelo site oficial. A feira ocorre nos dias 25 e 26 de setembro.

Estudantes de até 21 anos, que estejam matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e nos Ensinos Médio, Técnico e Integrado podem participar da mostra.  A pesquisa deve ser realizada em 2018. As especificações para a inscrição dos projetos estão descritas em regulamento oficial e devem ser lidas na íntegra antes do cadastro.  O resultado da seleção dos 40 projetos escolhidos será  divulgado em 5 de agosto.

“Nosso objetivo é incentivar o pensamento científico e tecnológico na Etec de Suzano e envolver  outras escolas em novas vivências educacionais”, diz o organizador do evento, Felipe Roberto Martins.

Resultados

No ano passado, 46 projetos foram apresentados em dois dias de evento. Segundo estimativa da unidade, mais de 2 mil pessoas visitaram a feira e assistiram às apresentações dos estudantes, palestras e shows. O evento também premiou alunos com bolsas científicas e credenciais para mostras científicas, como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada pela USP.