Etec de Presidente Prudente faz arrecadação para varal solidário

Criada pela equipe do curso de Marketing, campanha já arrecadou mais de 500 peças, entre roupas, cobertores e calçados; varal deve permanecer na Etec Prof. Adolpho Arruda Mello até 2 de julho

27 de junho de 2019 9:41 am Etec

Pelo segundo ano, unidade expõe as peças que arrecada visando aquecer as pessoas necessitadas l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Adolpho Arruda Mello, de Presidente Prudente, se mobilizou para ajudar quem não tem como se agasalhar neste inverno. A comunidade acadêmica instalou um varal solidário em um dos muros do prédio da unidade, com a proposta de deixar roupas, cobertores e sapatos ao alcance das mãos de quem precisa dessas peças.

Organizada pela segunda vez na Etec, a ação vai até 2 de julho. As doações são recebidas na unidade, onde a equipe escolar separa os itens antes de expor no varal. Até o momento, mais de 500 peças foram arrecadadas. Os estudantes também deixaram caixas para o recolhimento de donativos em empresas e outras escolas da cidade. A ideia é repetir a iniciativa nos próximos anos, durante o outono.

“O projeto tem como objetivo incentivar o trabalho social  e integrar os alunos com a comunidade, para que eles possam enxergar a realidade”, explica o coordenador do curso técnico de Marketing e responsável pela organização da iniciativa, João Lucas de Aguiar Amorin. Segundo ele, a escola aproveita a oportunidade para trabalhar o marketing social. “Neste ano, os estudantes elaboraram a arte da campanha e entraram em contato com a imprensa. Estamos felizes pelo resultado positivo.”

Compartilhe


Veja também