Etec de Porto Ferreira pesquisará idosos em 81 municípios paulistas

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Jadyr Salles, de Porto Ferreira vão fazer um levantamento sobre a vida de pessoas com mais de 60 anos em 81 municípios do Estado de São Paulo. O […]

20 de setembro de 2011 3:39 pm Etec, Relatório Socioeconômico

Crédito: Pixabay | Atividades para os idosos será tema de um dos cursos

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Jadyr Salles, de Porto Ferreira vão fazer um levantamento sobre a vida de pessoas com mais de 60 anos em 81 municípios do Estado de São Paulo. O projeto de pesquisa envolve alunos dos cursos técnicos de Administração, Design de Interiores, Informática e Logística. Um questionário socioeconômico foi elaborado para mapear problemas de idosos nas áreas de cada um dos cursos, como meios de transporte e veículos adaptados, acessibilidade a prédios e internet, entre outros.

Baseado nas entrevistas, os alunos criarão gráficos e tabelas mostrando as estatísticas levantadas para fazer um comparativo entre as situações em cada cidade. A ideia é despertar o interesse dos estudantes nos projetos para a terceira idade, além de promover uma integração entre os cursos.

A pesquisa será realizada durante os Jogos Regionais do Idoso (Jori), que ocorrem na cidade entre 21 e 25 de setembro. O evento contará com cerca de três mil pessoas, entre atletas e integrantes das delegações.

Compartilhe


Veja também