Etec de Pirituba recebe selo Escola Solidária de ONG da Capital

Reconhecimento é oferecido a parceiros da Passatempo Educativo; são contempladas escolas consideradas modelos de gestão

25 de novembro de 2022 3:17 pm Etec, Premiação

Estudantes da Etec de Pirituba, de amarelo, durante atividade de recreação l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na zona norte da Capital, foi condecorada com o selo Escola Solidária. A honraria é concedida pela Passatempo Educativo, Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, que tem projetos na área educacional, cultural, preservação ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável.

O selo de responsabilidade social é oferecido para as escolas parceiras dos projetos da ONG que são modelos de gestão. A Etec de Pirituba foi reconhecida pela participação de 40 estudantes no programa Recreatur Roteiros Culturais e Históricos, que oferece formação profissional e humanística para os jovens na área de recreação pedagógica e turismo lúdico.

“Os alunos aprenderam sobre a cidade de São Paulo e sua importância, em pontos turísticos como o Centro Histórico, Teatro Municipal, Sala São Paulo, entre outros”, conta a diretora da escola, Eliane Leite Alcantara Malteze. “Depois de passar por essa capacitação, eles ofereceram atividades de recreação em escolas, creches e asilos da região.”

Compartilhe


Veja também

Governo do Estado de SP