Etec de Pirituba promove palestra sobre os desafios da adolescência

O evento será dia 17 de outubro, às 19h30, com condução da jornalista, psicanalista e escritora, Carolina Delboni. A atividade é aberta a estudantes, pais e ao público em geral

16 de outubro de 2023 12:50 pm Institucional

Palestra aborda os desafios de criar adolescentes, e também um exercício de compreensão dos sentimentos dos jovens. | Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professora Doutora Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara promove palestra sobre os desafios da adolescência nesta terça-feira, dia 17 de outubro, às 19h30. A condução será da jornalista Carolina Delboni, que também é formada em psicanálise pelo Instituto Sedes Sapiente e estudiosa do comportamento adolescente. Ela é autora do livro “Desafios da Adolescência na Contemporaneidade”, lançado pela editora Summus.

Carolina Delboni é colunista do Estadão, jornal onde atua na interface entre educação e adolescência, e mãe de três meninos – Pedro, Lucas e Felipe. Na palestra, ela traz uma abordagem para pais – o que você precisa saber para ser pai/mãe de adolescente? E outra para os próprios adolescentes – é tristeza ou depressão, o que você está sentindo?

Para participar, é preciso fazer inscrição gratuita através do formulário. Sujeito à lotação.

Evento:
Palestra “Desafios da Adolescência
Público: estudantes, pais e público em geral
Data: 17 de outubro, 19h30
Endereço: R. Ambrosia do México, 180 – Jardim Cidade Pirituba. Auditório, sala 11
Inscrições: gratuitas, através do formulário