Etec de Pirituba oferece curso de inglês a quem quer estudar fora

Curso gratuito será ministrado por ex-aluna da unidade que conseguiu bolsa para estudar na Universidade de Minerva, na Califórnia; inscrições vão até 5 de abril, exclusivamente para estudantes das Etecs

29 de março de 2018 9:00 am Etec, Institucional

Curso é direcionado preferencialmente a quem pretende participar de processos seletivos para estudar no exterior l Foto: Reprodução

A Escola Técnica Estadual (Etec) Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, localizada no bairro de Pirituba, na Capital, vai oferecer curso de inglês gratuito, direcionado preferencialmente a quem pretende participar de processos seletivos para estudar fora do Brasil, fazer testes de nivelamento e exames de proficiência. As inscrições vão até 5 de abril, exclusivamente pela internet.

Serão oferecidas 25 vagas a estudantes matriculados nos Ensinos Médio, Técnico e Integrado de todas as Etec. As aulas começam dia 9 de abril, às segundas e terças-feiras, das 12h30 às 13h30.

O curso é uma iniciativa da ex-aluna da Etec de Pirituba, Stephane Santos, que conquistou bolsa para estudar na Universidade Minerva, na Califórnia. “A escola me abriu muitas portas. Como tenho domínio do inglês desde muito nova, resolvi compartilhar meu conhecimento com esse pessoal que me ajudou muito”, explica a jovem formada no curso técnico de Eventos integrado ao Ensino Médio.

“Fico muito feliz e orgulhosa quando nossos estudantes reconhecem o valor de uma educação pública de qualidade e, principalmente, quando se propõem a retribuir esse conhecimento adquirido ajudando as pessoas”, comemora a diretora da unidade, Eliane Leite A. Malteze.

English Class
Local:
Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, Rua Ambrósia do México, 180 – Pirituba
Quando:  Período das aulas vai de 9 de abril a 7 de agosto, às segundas e terças-feiras
Horário das aulas:  das 12h30 às 13h30
Inscrições: até 5 de abril, aqui