Feira Tecnológica da Etec de Mogi das Cruzes vai até sexta-feira

Evento gratuito e aberto ao público apresenta projetos elaborados por estudantes de diversos cursos; comunidade também pode conhecer instalações e laboratórios da unidade

18 de outubro de 2023 10:07 am Eventos

Visitantes também poderão conhecer a estrutura dos laboratórios e as instalações físicas da Etec Presidente Vargas l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas, de Mogi das Cruzes, realiza nesta quinta e sexta-feira (19 e 20), a edição 2023 da sua Feira Tecnológica. Gratuito e aberto ao público, o evento apresenta projetos desenvolvidos por estudantes da unidade, entre outras atrações. Os visitantes também podem conhecer a estrutura dos laboratórios e as instalações físicas da Etec.

Ao todo, são mais de 50 projetos interdisciplinares e trabalhos de conclusão de curso (TCCs) expostos em formato de banners, cartazes, vídeos, protótipos e seminários. Um exemplo é o braço robótico desenvolvido pelos estudantes do curso técnico de Automação Industrial. O equipamento prevê automatizar processos na construção civil, diminuindo a duração e os custos das obras.

A programação também conta com palestras, oficinas e workshops nas áreas de formação oferecidas pela Etec. A estimativa é receber cerca de dois mil visitantes nos dois dias de evento.

“O objetivo da Feira é abrir a escola para toda a comunidade, para divulgar nossos cursos para quem deseja prestar o Vestibulinho, seja buscando inserção no mercado de trabalho, mudança de profissão ou atualização de conhecimentos”, comenta o coordenador pedagógico da unidade, Marcos Paulo Lourenço.

No processo seletivo para o primeiro semestre de 2024, a Etec Presidente Vargas oferece 800 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Administração, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho; e no Ensino Médio com Habilitação Técnica em Administração, Automação Industrial, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Eletrônica, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química, Recursos Humanos e Secretariado.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem fazer a inscrição até 8 de novembro, exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Serviço

Feira Tecnológica da Etec Presidente Vargas
Endereço:
 Rua Cel. Cardoso de Siqueira, 801 – Centro – Mogi das Cruzes 
Data: 19 e 20 de outubro
Horário: das 9 às 12 horas; das 14 às 17 horas; e das 19 às 22 horas

Compartilhe


Veja também