Etec de Limeira realiza Mostra de Projetos Ciência Cidadã

Ao todo, serão exibidos ao público 35 trabalhos desenvolvidos por estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da Etec Trajano Camargo

5 de agosto de 2022 10:11 am Etec, Institucional

Ao todo, serão 35 trabalhos desenvolvidos por estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) Trajano Camargo, localizada em Limeira, na Região de Campinas, realiza neste sábado (6) a primeira edição da Mostra de Projetos Ciência Cidadã. Ao todo, serão exibidos 35 trabalhos desenvolvidos por estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

Gratuito e aberto ao público, o evento também tem o objetivo de apresentar à comunidade a importância das disciplinas integradoras para o desenvolvimento do Novo Ensino Médio, como Estudos Avançados, Laboratório de Investigação Científica e Práticas de Empreendedorismo.

“As disciplinas integradoras desenvolvem nos alunos habilidades e competências de formação geral e profissional por meio de oficinas que promovam a cidadania. Além disso, por meio do trabalho voluntário, aprimora no estudante a formação ética, o desenvolvimento da autonomia e do pensamento crítico”, explica a professora da Etec Gislaine Delbianco.

Entre os projetos apresentados na Mostra está o Mutirão Ecológico, que organiza oficinas e dinâmicas para as crianças, além de ações para recolhimento do lixo em alguns pontos da cidade. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre o descarte correto de resíduos. Outro grupo pretende popularizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) entre as crianças, por meio de brincadeiras e dinâmicas.

1ª Mostra de Projetos Ciência Cidadã
Local: