Etec de Itatiba ganha prêmio em Pernambuco com projeto tutor de marcha

Os alunos da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, comemoram mais uma vitória do projeto tutor de marcha, que ficou em terceiro lugar na 18ª Feira Ciência Jovem, de Olinda, Pernambuco, na categoria desenvolvimento tecnológico. No […]

31 de outubro de 2012 10:00 am Etec

Os alunos José Zanella (esquerda), Roger Marassatto e o professor Alexandre Politzer. / Divulgação.

Os alunos da Etec Rosa Perrone Scavone, de Itatiba, comemoram mais uma vitória do projeto tutor de marcha, que ficou em terceiro lugar na 18ª Feira Ciência Jovem, de Olinda, Pernambuco, na categoria desenvolvimento tecnológico. No total, foram apresentados 300 trabalhos.

Com um apoio para costas e braços, o tutor de marcha é semelhante a um andador. Foi desenvolvido para ajudar na reabilitação física e na melhora dos movimentos musculares e das articulações. Os alunos Roger Alexandre Marassatto e José Renato Zanella, acompanhados do professor Alexandre Carlos Politzer, representaram o Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza no evento que ocorreu de 24 a 26 de outubro.

Neste ano, a criação dos alunos de Mecânica – Projetos da Etec esteve na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, organizada pelo Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP), e no Fórum Mundial de Educação, em Santa Catarina. No ano passado, o Tutor de Marcha ganhou prêmios de inclusão Construindo a Nação 2011/2012 e na Feira de Tecnologia do Centro Paula Souza (Feteps).

Compartilhe


Veja também