Etec de Esportes reúne 52 escolas em Torneio Educacional, Esportivo e Cultural

Mais de 12 mil estudantes vão disputar medalhas em 64 modalidades, tais como atletismo, basquete, canto, dança, game, futebol society, handebol, skate, tênis; vôlei e xadrez

23 de setembro de 2022 11:17 am Esportes, Etec, Eventos, Institucional

Etapas da competição serão realizadas ao longo de quatro sábados, nos meses de outubro e novembro | Foto: Gastão Guedes

Começa neste sábado (24) a nona edição do Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário (Tecsesp), organizado pela Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital. O evento é gratuito e aberto ao público.

Realizada com a organização e colaboração dos estudantes do curso técnico em Organização Esportiva, a competição será disputada sempre aos sábados. As próximas etapas estão programadas para 1º e 22 de outubro e 5 e 19 de novembro. Destinado exclusivamente a alunos das escolas técnicas, neste ano o Tecsesp terá a participação de 52 Etecs, com mais de 12 mil estudantes inscritos.

Os participantes vão disputar medalhas em 64 modalidades esportivas e culturais, tais como atletismo, basquete, canto, dança, game, futebol society, futsal, handebol, pebolim, skate, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de areia e de quadra, xadrez e gincanas esportivas.

“É um evento que contribui com o desenvolvimento social, cultural e educacional por meio da prática de esportes e integração dos estudantes de cursos, unidades e regiões com perfis distintos”, explica o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato. “Além disso, a experiência de auxiliar na organização também é importante para a formação dos nossos alunos.”

Serviço

Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário
Local: Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Vila Maria, Capital
Datas:  1º e 22 de outubro, 5 e 19 de novembro
Horário: das 8 às 17 horas

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral. Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

Compartilhe


Veja também