Etec de Esportes realiza grande final de seu Torneio Educacional

Promovida pelos estudantes do curso técnico em Organização Esportiva, competição contou com a participação de 52 Etecs desde setembro, com mais 12 mil alunos inscritos

18 de novembro de 2022 5:09 pm Esportes

Atividades são desenvolvidas no campus da Etec, projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake l Foto: Roberto Sungi

Neste sábado (19), estudantes das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) se despedem da nona edição do Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário (Tecsesp), organizado pela Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, localizada no bairro da Vila Maria, na Capital. Será o quinto dia de evento e mobilizará mais uma vez toda a comunidade escolar, depois de dois anos de intervalo sem a realização presencial do evento por causa da pandemia.

A competição é promovida com a organização e colaboração dos estudantes do curso técnico em Organização Esportiva da Etec. Desde seu início, em setembro, o Tecsesp contou com a participação de 52 Etecs, com mais 12 mil alunos inscritos. Todos recebem medalhas de participação.  

As atividades são desenvolvidas nas instalações físicas, projetadas pelo arquiteto Ruy Ohtake, distribuídas nos 72 mil metros quadrados da área escolar. Durante todo o Torneio são oferecidas 64 modalidades esportivas e culturais, tais como atletismo, basquete, canto, dança, game, futebol society, futsal, handebol, pebolim, skate, tênis de quadra, tênis de mesa, vôlei de areia e de quadra, xadrez e gincanas esportivas.

“O evento contribui com o desenvolvimento social, cultural e educacional por meio da prática de esportes e integração dos estudantes de cursos, unidades e regiões com perfis distintos”, explica o diretor da Etec de Esportes, Lincoln Beggiato. “Além disso, a experiência de auxiliar na organização também é importante para a formação dos nossos alunos.”

Serviço

Final do Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário
Local:
 Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Vila Maria, Capital
Datas: 19 de novembro
Horário: das 8 às 17 horas

Compartilhe


Veja também