Etec de Cravinhos é a mais nova unidade do Centro Paula Souza

Investimento do Governo do Estado na construção da sede da nova escola técnica é de R$ 10,6 milhões; atividades estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2024

7 de agosto de 2023 11:46 am Institucional

Etec vai oferecer cursos de Administração, Desenvolvimento de Sistemas e Logística (técnico e integrado) l Foto: Gastão Guedes

O Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (7) traz o decreto de criação da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cravinhos, assinado pelo governador Tarcísio de Freitas.

O investimento do Governo do Estado previsto para a construção da sede da nova unidade é de R$ 10,6 milhões. Instalada em um terreno com cerca de 9 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura, a Etec contará com cinco salas de aula, laboratórios de Informática e Ciência, auditório, biblioteca, espaço de leitura, salas administrativas e quadra poliesportiva com arquibancada, entre outros ambientes. Também haverá uma Sala de Integração Criativa com Espaço Maker, novidade que está sendo implementada em todas as unidades do Centro Paula Souza (CPS).

As atividades estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2024, com os cursos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas integrados ao Ensino Médio e Logística (técnico e integrado).

Cravinhos integra a região administrativa de Ribeirão Preto, que contabiliza atualmente seis Etecs, nas cidades de Guariba, Monte Alto, Ribeirão Preto, Santa Rosa de Viterbo, São Simão e Serrana. O CPS também conta com três Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) na região, localizadas em Jaboticabal, Ribeirão Preto e Sertãozinho.

Com a nova unidade, o CPS passa a administrar 228 Etecs, presentes em 170 municípios, além de 77 Fatecs em 70 cidades paulistas.