Filtro de Daltonismo

Etec de Bebedouro cria projeto e torna-se ponto de coleta de lixo eletrônico

Desenvolvido em parceria com empresas locais, TecLixo busca conscientizar população sobre importância do descarte correto de equipamentos eletrônicos

23 de agosto de 2024 9:31 am Etec, Projetos

Alunos da Etec Prof. Idio Zucchi durante apresentação do projeto na Feira de Bioeconomia e Sustentabilidade | Foto: Divulgação

Pensando em formas de conscientizar a população sobre a importância de respeitar o meio ambiente, os professores Andrea Bessa e Rodrigo Campos, da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof. Idio Zucchi, de Bebedouro, desenvolveram com os alunos do Ensino Médio integrado ao Técnico em Informática para Internet e Marketing um projeto focado no descarte e na destinação correta do lixo eletrônico.

O objetivo é sensibilizar os estudantes sobre a relevância da preservação ambiental, além de exercitar os conteúdos estudados no componente curricular informática aplicada ao marketing. Dessa forma, os alunos terão a oportunidade de aplicar na prática o que aprenderam em aula.

Desenvolvido em parceria com duas empresas da área de meio ambiente, o projeto contou com palestras e visitas técnicas. Além disso, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (Saaeb) convidou a equipe para participar da Feira de Bioeconomia e Sustentabilidade, realizada na Estação Cultura do município. Agora, a intenção é abrir esse espaço para a comunidade local, permitindo que tragam seus descartes ao ecoponto na escola.

“Ao engajar a comunidade e promover a sustentabilidade, contribuímos para a formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes. Ao transformar a sala de aula em um laboratório de práticas sustentáveis, nossos alunos aprendem a importância do descarte correto de lixo eletrônico e desenvolvem habilidades essenciais para o mercado de trabalho”, relata a professora Andrea.

Confira algumas fotos do projeto:

Compartilhe


Veja também