Etec de Batatais promove interação com a comunidade


30 de abril de 2013

Compartilhe!

A Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio de Pádua Cardoso, de Batatais, promove nesta quarta-feira, 1º de maio, a primeira edição da Ação Conjunta de Estudantes Técnicos e Comunidade (Acetec), na Praça da Matriz, das 13h às 17h. O evento tem como objetivo promover ações sociais de integração entre escola e moradores.

Nos estandes, os visitantes poderão ter informações sobre os cursos oferecidos pela Etec, elaborar currículos, medir pressão arterial e tomar vacinas (serão disponibilizadas 500 doses de vacinas da gripe, tétano, tríplice viral, hepatite e febre amarela), tirar segunda via de RG e carteira de trabalho e esclarecer dúvidas jurídicas. Na feira, haverá apresentações culturais, espaço para corte de cabelo e pintura divertida em rosto para as crianças.

As ações serão realizadas em parceria com a prefeitura municipal, Associação Comercial e Empresarial da cidade, Polícia Civil, Posto de Atendimento ao Trabalhador, Sindicato Rural, secretarias municipais de Saúde e de Esportes e da Incubadora de Empresas Batatais.

Rodada de palestras

Entre os dias 20 e 24 de maio, a Etec Antonio de Pádua Cardoso dará continuidade ao Acetec e início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat), haverá palestras educativas sobre segurança e primeiro socorros.

Junto com a Associação Comercial, será montada a rodada de empregabilidade. Espaços dentro da escola que trarão palestras sobre o mercado de trabalho e formação profissional vão discutir a abertura de vagas e a geração de emprego na cidade.

A Etec de Batatais oferece cursos técnicos de Administração, Administração integrado do Ensino Médio, Agenciamento de Viagem, Comércio, Contabilidade, Enfermagem, Eventos, Farmácia, Informática, Informática integrado ao Ensino Médio, Informática para Internet, Mecânica e Secretariado.

Mais informações no site.

Veja Também