Etec de Araras recebe doadores de sangue na manhã deste sábado

Ação em parceria com prefeitura e Hemocentro da Unicamp espera arrecadar mais de 150 bolsas para abastecer hospitais da Região de Campinas; estudantes da unidade são incentivados a participar da campanha

21 de fevereiro de 2020 10:06 am Etec, Institucional

Escola começa a receber doadores a partir da 9 horas do sábado de carnaval l Foto: Divulgação

Para mostrar que Carnaval também combina com solidariedade, a Escola Técnica Estadual (Etec) Pref. Alberto Feres, localizada em Araras, estará aberta na manhã deste sábado (22) para receber doadores de sangue. A coleta será feita em parceria com a prefeitura do município e o Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A professora do curso técnico de Enfermagem da Etec, Rosemeire Perinotto, explica que para ser doador é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, pesar 50 quilos no mínimo, estar descansado e alimentado, entre outros requisitos – veja mais informações aqui.

“A população de Araras tem tradição de contribuir muito com essas campanhas. Nossa expectativa é conseguir cerca de 150 bolsas de sangue”, afirma Rosemeire. O material coletado será direcionado ao Hemocentro, que redistribui para hospitais da região.

Os estudantes também são incentivados a doar. “Trabalhamos competências socioemocionais nos alunos, como empatia, cidadania e solidariedade”, conta a educadora. “O ideal é que os alunos de Enfermagem entendam na prática a importância de manter os estoques dos bancos de sangue sempre abastecidos.”

Doação de sangue na Etec de Araras
Local: