Etec oferece curso gratuito de matemática para Obmep

Escola Técnica é um dos 80 Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti) para alunos interessados em participar da competição; prazo de inscrição para o cursinho vai até dia 17

7 de março de 2019 10:05 am Etec, Institucional

Treinamentos de quatro horas semanais serão ministrados por professores da Etec de Araçatuba, a partir de 26 de março l Foto: Divulgação

A Escola Técnica Estadual (Etec) de Araçatuba será um dos Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo (Poti), que vão oferecer aulas gratuitas de matemática para estudantes interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). As inscrições devem ser feitas pela internet até o próximo dia 17.

Podem participar do cursinho estudantes do Ensino Médio e das 8ª e 9ª séries do Ensino Fundamental. Os treinamentos intensivos, com quatro horas semanais, serão ministrados por professores da Etec, a partir de 26 de março.

Ao todo, serão cerca de 80 sedes dos Poti em diversas regiões do Brasil – 21 no Estado de São Paulo. Em 2018, mais de 18 milhões de jovens participaram da Obmep. Alunos de Etecs conquistaram 62 medalhas, sendo 22 de prata e 40 de bronze, além de mais de mil menções honrosas.

Serviço

Treinamento intensivo para Obmep
Local:
Etec de Araçatuba
Avenida Prestes Maia, 1.764 – Jardim Ipanema
Data e horário: a partir de 26 de março, terças-feiras, das 18 às 20 horas, e quartas-feiras, das 15 às 17 horas
Inscrições: até 17 de março, pela internet

Compartilhe


Veja também