Etec de Andradina participa de evento sobre soja edamame

Escola é uma das parceiras da Embrapa nas pesquisas para cultivo e processamento da variedade; professor vai apresentar experiências condução da cultura

6 de março de 2023 2:45 pm Etec, Eventos

Soja edamame é um alimento tradicional no Oriente, que vem ganhando popularidade nos países ocidentais l Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (8), a Escola Técnica Estadual (Etec) Sebastiana Augusta de Moraes, localizada em Andradina, na Região de Araçatuba, será uma das sedes da 1ª Semana de Campo sobre Soja Edamame e Broto de Soja no Extremo Noroeste Paulista. Organizado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o evento é voltado a agricultores, técnicos e alunos de cursos agrícolas e agroindustriais.

A soja edamame é um alimento tradicional do Oriente, que vem ganhando popularidade nos países ocidentais, incluindo o Brasil. Atualmente, as variedades de edamame comercializadas em território nacional são importadas de países asiáticos. A Etec de Andradina é uma das parceiras da Embrapa na produção de conhecimento para cultivo e processamento da variedade.

“Durante o evento vamos apresentar nossas experiências na condução da cultura, desde o plantio até o preparo da soja”, explica o professor do curso técnico de Agropecuária da Etec, Leandro Pereira. “Nosso objetivo é que a cultura chegue aos agricultores da região como opção de renda.”

A 1ª Semana de Campo sobre Soja Edamame e Broto de Soja no Extremo Noroeste Paulista ocorre nos dias 8 e 9 de março, em três sedes (confira a programação abaixo). Para participar é necessário se inscrever pelo link.

Programação

8 de março

Local: Unesp, campus Ilha Solteira
Av. Brasil, 56 – Centro
Horário: das 08h30 às 11 horas

Local: Etec Sebastiana Augusta de Moraes
Estrada Vicinal Sebastião Lourenço da Silva, km 11 – Vila Planalto
Horário: das 14 horas às 16h30

9 de março

Local: Associação Cultural Esportiva Pereira Barreto (Acep)
Rua Hajime Fujimoto, 956 – Centro
Horário: das 15 às 17 horas

Compartilhe


Veja também