Cerca de 120 alunos do curso técnico em Gestão de Políticas Públicas da Escola Técnica Estadual (Etec) Cepam, na Capital, vão participar do debate Copa do Mundo: o que fica de legado social para o Brasil? O […]
Cerca de 120 alunos do curso técnico em Gestão de Políticas Públicas da Escola Técnica Estadual (Etec) Cepam, na Capital, vão participar do debate Copa do Mundo: o que fica de legado social para o Brasil? O evento acontece nesta quinta-feira, 6, das 17h às 20h30, na própria unidade.
“Nosso objetivo é conscientizar os jovens sobre outros lados da Copa, além dos jogos de futebol, como a arrecadação de dinheiro, o esporte social, o caráter educativo”, diz Bruna Queiroz, aluna da Etec e integrante da Agência Jovem de Notícias, que fará a mediação do debate, ao lado de mais duas estudantes, Tatiana Nogueira e Letícia Cardoso. “Na Agência, fazemos reuniões semanais e produzimos uma revista sobre temas atuais”, completa Bruna.
O encontro é organizado em parceria com a Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (REJUPE-SP), cujo palestrante será Carlos Eduardo Ferreira, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com Maria Adrião, e a ONG Viração, com Rafael Alves da Silva.
Para a coordenadora do curso de Gestão de Políticas Públicas da Etec Cepam, Erika Caracho Ribeiro, a atividade é importante para que os estudantes tenham uma visão crítica a respeito da Copa do Mundo, atentando para questões de infraestrutura, reais benefícios para os adolescentes, o turismo e os esportes.
Outras informações no site ou pelo telefone (11) 3811-0384.