Etec Cepam discute legado social que Copa do Mundo deixará ao Brasil

Cerca de 120 alunos do curso técnico em Gestão de Políticas Públicas da Escola Técnica Estadual (Etec) Cepam, na Capital, vão participar do debate Copa do Mundo: o que fica de legado social para o Brasil? O […]

5 de junho de 2013 3:34 pm Institucional

Cerca de 120 alunos do curso técnico em Gestão de Políticas Públicas da Escola Técnica Estadual (Etec) Cepam, na Capital, vão participar do debate Copa do Mundo: o que fica de legado social para o Brasil? O evento acontece nesta quinta-feira, 6, das 17h às 20h30, na própria unidade.

“Nosso objetivo é conscientizar os jovens sobre outros lados da Copa, além dos jogos de futebol, como a arrecadação de dinheiro, o esporte social, o caráter educativo”, diz Bruna Queiroz, aluna da Etec e integrante da Agência Jovem de Notícias, que fará a mediação do debate, ao lado de mais duas estudantes, Tatiana Nogueira e Letícia Cardoso. “Na Agência, fazemos reuniões semanais e produzimos uma revista sobre temas atuais”, completa Bruna.

O encontro é organizado em parceria com a Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (REJUPE-SP), cujo palestrante será Carlos Eduardo Ferreira, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com Maria Adrião, e a ONG Viração, com Rafael Alves da Silva.

Para a coordenadora do curso de Gestão de Políticas Públicas da Etec Cepam, Erika Caracho Ribeiro, a atividade é importante para que os estudantes tenham uma visão crítica a respeito da Copa do Mundo, atentando para questões de infraestrutura, reais benefícios para os adolescentes, o turismo e os esportes.

Outras informações no site ou pelo telefone (11) 3811-0384.

Compartilhe


Veja também