Etec Carapicuíba promove feira de livros e festival de animação

‘Primavera do Saber’ e ‘Festival SeAnima’ ocorrem neste sábado (28) com feira de troca de livros, apresentações de curtas-metragens e projetos da área de gestão e negócios; entrada é gratuita

27 de setembro de 2019 11:24 am Etec

Última edição do evento na unidade também teve troca de livros, quadrinhos e revistas científicas | Foto: Divulgação

A partir das 10h30 deste sábado (28), a Escola Técnica Estadual (Etec) de Carapicuíba abrirá as portas ao público para promover a edição deste ano de dois eventos culturais. A Primavera do Saber, uma feira de troca de livros, publicações de quadrinhos e revistas científicas, e o Festival SeAnima, que reúne apresentações de curtas-metragens animados e projetos voltados à área de Gestão e Negócios realizados por alunos da unidade. A entrada é gratuita.  

Com o objetivo de incentivar a leitura e promover a integração da comunidade escolar, os organizadores do evento esperam que cerca de 500 livros, quadrinhos e revistas científicas sejam trocados durante o evento. Para participar, basta levar um exemplar em bom estado para receber um cupom que dá direito a uma troca.  

Já o Festival Se Anima vai apresentar cerca de 40 curtas-metragens animados, desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos de Processos Fotográficos, Comunicação Visual, Multimídia e Ensino Médio com Habilitação Profissional em Jogos Digitais e Comunicação Visual. Os trabalhos integram as categorias animação, animação estrangeira, fotografia, personagem, rodo de ouro, roteiro, som, técnica e voto popular. Os melhores serão premiados

Os estudantes dos cursos técnicos de Administração, Recursos Humanos e Ensino Médio com Habilitação Profissional em Administração apresentarão pela primeira vez na unidade a Hackatona, projeto que reúne pitches – demonstrações curtas e diretas, com o objetivo de vender a ideia do trabalho para um possível investidor. Serão realizadas 15 apresentações e cinco categorias serão premiadas: empreendedorismo, inovação, melhor pitch, originalidade e viabilidade de implementação.

As apresentações dos pitches ocorrem a partir das 11 horas e as exibições das animações, às 13 horas.

Primavera do Saber e Festival SeAnima
Local: Etec de Carapicuíba
Avenida Francisco Pignatari, 650 – Vila Gustavo Correia – Carapicuíba
Data: 28 de setembro
Horário: A partir das 10h30

Compartilhe


Veja também