Etec Amim Jundi realiza aulão de preparação para o Enem

No total, haverá revisão dos principais pontos de dez disciplinas; inscrições são gratuitas e valem também para alunos de outras escolas do município ou da região

8 de setembro de 2022 12:06 pm Etec

Encontros serão realizados nos dias 10 e 24 de setembro e inscrições podem ser feitas por telefone l Foto: Freepik

Publicação realizada de forma retroativa em respeito à legislação eleitoral.
Conteúdo elaborado entre 2 de julho de 2022 e o término da eleição estadual de São Paulo.

A Escola Técnica Estadual (Etec) Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, vai ajudar quem está se preparando para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. As aulas de reforço serão oferecidas de forma presencial nos dias 10 e 24 de setembro, no auditório da unidade.

Os “aulões”, como são conhecidos, serão divididos em dois encontros. O primeiro acontecerá no dia 10 de setembro e irá tratar das disciplinas de história, geografia, inglês, biologia e matemática. Já o segundo encontro será realizado no dia 24 de setembro e irá abordar química, física, literatura, gramática e redação. Cada disciplina terá 50 minutos de revisão sobre seus principais pontos.

Segundo o coordenador pedagógico da Etec Amim Jundi, Eduardo de Souza Pontes, a iniciativa nasceu de uma conversa entre professores sobre a necessidade de demostrar aos alunos que a escola se importa com o futuro pessoal e profissional de cada um. “Para muitos de nossos estudantes, o Enem é a principal porta de entrada em um curso superior”, afirma.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo telefone (18) 3528-3982. Além da participação dos alunos da Etec, o evento será aberto a alunos de outras escolas do município ou da região.

Aulão de preparação para o Enem
Local: Rua Japão, 724 – Centro – Osvaldo Cruz/SP
Datas: 10 e 24 de setembro