Estudantes da Etec Jaraguá participam do Parlamento Jovem Brasileiro edição 2017

Duas alunas da Escola Técnica da zona norte da Capital estão entre os 78 jovens selecionados de todo o País para vivenciar a rotina parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília. As atividades estão programadas para esta semana

25 de setembro de 2017 9:00 am Etec

Projetos de lei das alunas Bruna dos Santos e Giovanna Gomes estão entre os escolhidos da 14ª edição do PJB Crédito: Divulgação

Duas alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, localizada na zona norte da Capital, estão entre os 78 jovens de todo o País que participam do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) edição 2017, entre segunda e sexta-feira, dia 29, na Capital Federal. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos estudantes do nível Médio a oportunidade de entender o funcionamento do Poder Legislativo.

A estudante do Ensino Médio Bruna Lopes Barros dos Santos foi selecionada ao propor um projeto de lei que estabelece normas direcionadas à área da educação visando a erradicação do analfabetismo funcional.

Já Giovanna Brito Gomes, aluna do técnico de Eletrotécnica integrado ao Médio, criou um projeto de lei que visa ampliar o combate à violência e dar mais segurança às mulheres, por meio da alteração dos prazos para que a autoridade policial peça medidas protetivas de urgência ao juiz. Hoje, o prazo previsto na Lei Maria da Penha é de 48 horas.

Durante cinco dias, os jovens deputados irão vivenciar a rotina da Câmara dos Deputados, em Brasília, por meio de tomada de posse, proposição de projetos, debates e votações. As despesas referentes a transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas pela organização do programa.

Para acompanhar as atividades acesse o Facebook do evento.