Filtro de Daltonismo

Estudantes da Etec Jaraguá participam do Parlamento Jovem Brasileiro edição 2017

Duas alunas da Escola Técnica da zona norte da Capital estão entre os 78 jovens selecionados de todo o País para vivenciar a rotina parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília. As atividades estão programadas para esta semana

25 de setembro de 2017 9:00 am Etec

Projetos de lei das alunas Bruna dos Santos e Giovanna Gomes estão entre os escolhidos da 14ª edição do PJB Crédito: Divulgação

Duas alunas da Escola Técnica Estadual (Etec) Jaraguá, localizada na zona norte da Capital, estão entre os 78 jovens de todo o País que participam do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) edição 2017, entre segunda e sexta-feira, dia 29, na Capital Federal. A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos estudantes do nível Médio a oportunidade de entender o funcionamento do Poder Legislativo.

A estudante do Ensino Médio Bruna Lopes Barros dos Santos foi selecionada ao propor um projeto de lei que estabelece normas direcionadas à área da educação visando a erradicação do analfabetismo funcional.

Já Giovanna Brito Gomes, aluna do técnico de Eletrotécnica integrado ao Médio, criou um projeto de lei que visa ampliar o combate à violência e dar mais segurança às mulheres, por meio da alteração dos prazos para que a autoridade policial peça medidas protetivas de urgência ao juiz. Hoje, o prazo previsto na Lei Maria da Penha é de 48 horas.

Durante cinco dias, os jovens deputados irão vivenciar a rotina da Câmara dos Deputados, em Brasília, por meio de tomada de posse, proposição de projetos, debates e votações. As despesas referentes a transporte, hospedagem e alimentação serão custeadas pela organização do programa.

Para acompanhar as atividades acesse o Facebook do evento.