Estudantes da Etec de Marília apresentam projetos em mostra científica

Entre os 70 trabalhos estão um aplicativo que traz informações com opções de lazer para pessoas autistas e dispositivo que detecta risco de afogamentos em piscinas

6 de setembro de 2023 10:07 am Eventos

Alunas apresentam vídeo do projeto de dispositivo que previne afogamentos em piscinas l Foto: Divulgação

Em comemoração aos dias do administrador e do programador (9 e 13 de setembro, respectivamente) a Escola Técnica Estadual (Etec) Antonio Devisate, localizada em Marília, realiza na próxima segunda-feira (11), a primeira edição da Mostra Científica, Cultural e de Intervenção Social. Walt Disney foi escolhido como tema do evento por seu exemplo de empreendedorismo.

Restrito à comunidade escolar, o evento reúne 70 projetos desenvolvidos por 160 estudantes do Ensino Médio integrado aos cursos técnicos de Administração e Desenvolvimento de Sistemas. Os trabalhos se dividem nas categorias artes, empreendedorismo, investigação científica, intervenção e mediação sociocultural.

“Essa mostra é organizada a partir dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo em diversos componentes curriculares, mobilizados de forma interdisciplinar a fim de possibilitar um aprendizado significativo e plural”, explica a professora da Etec e uma das responsáveis pelo evento, Marina João Bernardes de Oliveira. Além de Marina, participam da organização os professores Cláudia Mara Parolisi, Luciana Leite, Marco Antônio Machado e Silvana Festa.

Entre os projetos que serão apresentados na mostra estão um aplicativo que traz informações com locais de lazer na cidade que atendam pessoas autistas; um dispositivo que detecta risco de afogamentos em piscinas; e uma almofada forrada de eucalipto para pessoas com problemas respiratórios. Também haverá lançamento de livros de autoria dos alunos abordando o legado de Walt Disney.

Veja mais fotos:

Compartilhe


Veja também