Estudante de Etec e Fatec pode se inscrever para o 2º Desafio LED, da Globo

Iniciativa oferece R$ 300 mil em prêmios às melhores soluções criativas para problemas educacionais; podem participar maiores de 18 anos

22 de fevereiro de 2023 9:11 am Projetos

Participantes devem responder à questão: ‘Qual parte do teu mundo educacional precisa de mais conexão?’ | Foto: Ellen Soares/Divulgação Globo

Alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais e de outras instituições de ensino, maiores de 18 anos, têm até o dia 19 de março para garantir a participação na segunda edição do Desafio LED – Me dá uma Luz aí!, iniciativa da TV Globo em parceria com a Mastertech. A provocação dos organizadores é: ‘Qual parte do teu mundo educacional precisa de mais conexão?’ As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.movimentoled.com.br.

Para participar do Desafio, os interessados precisam contar uma história real e apresentar propostas que solucionem a questão indicada, de forma digital ou não. Ao todo serão cinco etapas de seleção. Na primeira, os projetos inscritos passarão por uma banca especializada, que fará a análise das soluções e selecionará 80 delas.

Na sequência, serão oferecidas oficinas de inovação e capacitações, por mais dois meses, para que os projetos passem por melhorias e provas de eliminação. As cinco soluções de maior destaque e criatividade serão anunciadas no dia 3 de junho, no site Movimento LED. As vencedoras recebem premiação com os seguintes valores:

• Primeiro e segundo colocados: R$ 85 mil cada;
  • Terceiro: R$ 60 mil;
  • Quarto R$ 40 mil;
  • Quinto: R$ 30 mil;

Para validar a inscrição, além de ter mais de 18 anos, é preciso comprovar matrícula ativa no primeiro semestre de 2023 em cursos livres, técnicos, de graduação ou de extensão, nacionais ou internacionais, com grade curricular de, no mínimo, 100 horas/aula, obrigatoriamente.

Desafio LED – Me dá uma Luz aí!
Inscrições: até 19 de março de 2023;
Informações: www.movimentoled.com.br