Enem mostra Etesp como a melhor escola estadual e a 5ª melhor pública do Brasil

A Escola Técnica Estadual (Etec) de São Paulo, conhecida como Etesp, teve o melhor desempenho entre as escolas públicas paulistas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Nessa edição, a Etesp é a […]

26 de novembro de 2013 2:00 pm Etec

Além do Ensino Médio, a Etesp oferece 12 cursos técnicos. A novidade no próximo semestre será a oferta do curso de Meio Ambiente integrado ao Ensino Médio. / Foto – Divulgação.

A Escola Técnica Estadual (Etec) de São Paulo, conhecida como Etesp, teve o melhor desempenho entre as escolas públicas paulistas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. Nessa edição, a Etesp é a melhor escola estadual do Brasil e a 5.ª melhor escola pública do País. Na Capital, a unidade é a 13ª com o melhor desempenho, considerando-se escolas públicas e privadas.

Os resultados da avaliação feita no ano passado foram divulgados nesta terça, 26, pelo Ministério da Educação (MEC). No País, entre as 50 melhores escolas públicas, 12 são Etecs. Se forem consideradas as 50 melhores escolas estaduais do Brasil, 38 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza.

No Estado de São Paulo, 46 Etecs estão entre as 50 melhores públicas. Além da Etesp, as Etecs Getúlio Vargas (Capital), Presidente Vargas (Mogi das Cruzes) e Parque da Juventude (Capital) aparecem, respectivamente, na quinta, sexta e sétima colocações.

O MEC considerou para divulgação apenas as instituições que obtiveram no mínimo 50% de seus estudantes concluintes do Ensino Médio participando de todas as provas do Enem 2012. Outro critério foi a exigência de, no mínimo, 10 alunos que realizaram as avaliações. As colocações baseiam-se na média das notas das provas objetivas, sem contar a redação.

Confira as tabelas de classificação do Enem 2012

As 10 Melhores Etecs da Capital