Encontro debate Formação Continuada na Educação Profissional

Diretores, coordenadores e professores de Etecs e Fatecs podem fazer a inscrição até 5 de março pelo Portal do Participante; capacitação ocorrerá no formato online

26 de fevereiro de 2024 9:53 am Institucional

Evento online será realizado em 15 de março, com transmissão em tempo real pelo canal da Cetec no Youtube l Foto: Divulgação

O Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão (Cetec Capacitações) do Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para o Encontro: Formação Continuada na Educação Profissional e Tecnológica. Diretores, coordenadores e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais têm até 5 de março para se inscrever pelo Portal do Participante.

A capacitação será realizada no dia 15 do mesmo mês, das 14 às 16 horas, na modalidade online, com transmissão em tempo real pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS no Youtube.

A programação contará com palestras da gerente de Tecnologias e Desenhos Educacionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Brasil, Daniela Papelbaum; do pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Gustavo Henrique Moraes; e da docente para capacitação de Professores, Kátia Helena Pereira.

“É um grande desafio selecionar conteúdos e indicar especialistas para atender à formação dos docentes e gestores que atuam na Educação Profissional e Tecnológica nos diferentes eixos tecnológicos, considerando sua dimensão e diversidade dos setores produtivos, bem como o leque de especializações que precisam ser atendidas”, afirma a coordenadora de projetos da Cetec e responsável pelo Encontro, Judith Rachmuth Terreiro.

“Pretendemos promover o debate e o aperfeiçoamento profissional, visando uma reflexão da função pedagógica e a ampliação de repertório sobre a temática da formação em serviço”, acrescenta a educadora.

Serviço

Encontro: Formação Continuada na Educação Profissional e Tecnológica
Local:
online, pelo canal da Cetec no Youtube
Data: 15 de março
Horário: das 14 às 16 horas
Inscrições: até 5 de março, pelo Portal do Participante

Compartilhe


Veja também