Enade


Mais uma vez, as Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) do Centro Paula Souza (CPS) tiveram bons resultados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os dados da última avaliação, realizada em 2019, foram divulgados nesta terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Dos cursos avaliados nesta edição do Enade, nas Fatecs, seis alcançaram conceito 4 e outros seis obtiveram nota 3 no exame, que avalia instituições de Ensino Superior em uma escala de 1 a 5. Os destaques com a nota 4 foram os cursos superiores tecnológicos de Agronegócio das Fatecs Mogi das Cruzes, Ourinhos e São José do Rio Preto; Gestão Ambiental das unidades de Itapetininga e Jundiaí; e Radiologia da Fatec Botucatu. Receberam nota três, no curso de Agronegócio, as Fatecs Botucatu, Itapetininga, Jales, Mococa, Presidente Prudente e Taquaritinga.

O Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares das universidades, centros universitários e faculdades de todo o País. É aplicado em ciclos, avaliando os estudantes quando ingressam na educação superior e quando terminam a graduação. Os cursos tecnológicos contemplados na edição de 2019 foram Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia.

Confira como foi a avaliação das Fatecs no Enade 2019:

Curso Unidade Conceito Enade
Agronegócio Fatec Mogi das Cruzes 4
Fatec Ourinhos
Fatec São José do Rio Preto
Fatec Botucatu 3
Fatec Itapetininga
Fatec Jales
Fatec Mococa
Fatec Presidente Prudente
Fatec Taquaritinga
Gestão Ambiental Fatec Itapetininga 4
Fatec Jundiaí
Radiologia Fatec Botucatu

Resultados de anos anteriores

Enade 2018 divulgado em 2019
Enade 2017 divulgado em 2018
Enade 2015 divulgado em 2017
Enade 2013 divulgado em 2014
Enade 2012 divulgado em 2013