CPS reúne empresas parceiras do AMS em evento de boas-vindas

O evento aconteceu de forma online via Teams e contou com a presença das 30 empresas parceiras do programa AMS

2 de junho de 2022 4:57 pm Etec, Institucional

Evento reuniu representantes de empresas parceiras, diretores e coordenadores pedagógicos do CPS | Foto: Divulgação

O Centro Paula Souza promoveu na tarde desta quinta-feira (02), o evento de Boas-Vindas às Empresas Parceiras do programa de Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), a solenidade aconteceu no formato online e reuniu diretores e coordenadores pedagógicos e representantes das empresas parceiras do programa, por meio da plataforma Teams.

O encontro debateu o legado que o Centro Paula Souza vem construindo com a implantação do programa. Atualmente a modalidade é oferecida em 25 Etecs, 24 Fatecs e conta com a parceria de 30 empresas. “Isso nunca aconteceu de uma forma tão estruturada, estamos diante de resultados promissores graças às parcerias” explica o professor Almério Araújo, coordenador técnico da Cetec.

Numa retrospectiva, Flávia Freitas, líder de responsabilidade social corporativa Brasil e América Latina da IBM lembrou o início do programa ainda na fase experimental, em 2019, quando eram três turmas. “Nós da IBM estamos contentes com os resultados”, afirma.

Para o professor Rafael Ferreira Alves, coordenador do ensino superior de graduação, a receptividade nas Fatecs de alunos da AMS superou as expectativas. “Temos um terço das unidades de Fatec que aderiram ao programa e outras que estão realizando pesquisas para desenvolver uma grade curricular para atender a essa demanda”,

Também participaram do evento Gilson Rede, diretor do grupo de formulação e análises curriculares; André Braun Galvão, diretor do departamento acadêmico pedagógico da Cesu; Victor Piotto, gerente de programas socioeducacionais IBM e Daniela Moscardini, gestora da academia VWB.

Inspirado no Programa P-TECH, a Articulação dos Ensinos Médio e Superior (AMS) visa fomentar o desenvolvimento de competências profissionais ligadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática, prepara estudantes para a economia digital, combinando o conteúdo teórico da formação profissional com experiências práticas dentro de empresas.