Dez estudantes de Fatecs conquistam bolsas de estudos em universidades ibero-americanas

A 3ª edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades contemplou dez alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo com bolsas de estudo em universidades de países ibero-americanos. Os vencedores vão cursar disciplinas […]

16 de setembro de 2013 5:49 pm Institucional

A 3ª edição do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades contemplou dez alunos das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo com bolsas de estudo em universidades de países ibero-americanos. Os vencedores vão cursar disciplinas correspondentes às dos cursos tecnológicos do Paula Souza durante um semestre. Cada intercambista receberá o equivalente a 3 mil euros para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais. O embarque está previsto para 2014.

Neste ano, a novidade do programa é a inclusão de nove países da região da Ibero-américa: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. “Os cinco primeiros colocados podem escolher uma universidade de sua preferência entre as participantes do programa. Os demais serão encaminhados a universidades mexicanas”, completa Marta Iglesias, professora responsável pelo projeto no Centro Paula Souza. A lista de instituições está disponível no site do Paula Souza.

A escolha dos estudantes levou em consideração o rendimento acadêmico e requisitos como ter mais de 18 anos, não estar cursando o primeiro semestre no ato da inscrição e não ser concluinte do curso no primeiro ou segundo semestre de 2014. Participam do processo seletivo alunos das Fatecs que realizam cursos que têm a disciplina de Espanhol.

Na edição de 2012, cinco estudantes das Fatecs de Capão Bonito, Itapetininga (dois alunos), Lins e Presidente Prudente conquistaram bolsas de estudo no México.

Mais informações nas Fatecs (na coordenadoria do curso ou diretoria) e pelo e-mail conveniosespanhol@gmail.com.

Confira a lista de selecionados:

Nome do aluno

Fatec

Josirene Ferreira Francisco

Presidente Prudente

Marta Harumi Murashita

Presidente Prudente

Sonia Aparecida Mazetto

Itapetininga

Barbara Fernanda Alves Cleto

Itapetininga

Fernanda de Oliveira Mendes

Itapetininga

Luis Henrique Leme Fioruci

Itapetininga

Letícia Ribeiro Ferreira

Itapetininga

Jeyson dos Santos Costa

Barueri

Franklin Marcelo de Moraes Carlos

Prof. Waldomiro May  Cruzeiro

Michele Valvino Martins

Itaquaquecetuba

Compartilhe


Veja também