Desativado, Complexo do Tatuapé vai abrigar Etec e área de lazer

O governador José Serra anunciou nesta terça-feira, 16, a desativação total do Complexo do Tatuapé, o mais antigo conglomerado de unidades da antiga Febem. O espaço, porém, vai continuar recebendo adolescentes, mas com outra finalidade: […]

16 de outubro de 2007 10:00 am Etec

O governador José Serra anunciou nesta terça-feira, 16, a desativação total do Complexo do Tatuapé, o mais antigo conglomerado de unidades da antiga Febem. O espaço, porém, vai continuar recebendo adolescentes, mas com outra finalidade: o governo vai transformar parte do complexo em uma Etec (Escola Técnica) com mais de 2,8 mil vagas.

O espaço, com 255 mil metros quadrados, vai abrigar ainda uma grande área de lazer e uma segunda unidade de ensino.

A Etec, ligada ao Centro Paula Souza, oferecerá 960 vagas para o Ensino Médio no período da manhã. Outros oito cursos técnicos serão criados: Administração, Gestão Ambiental, Informática, Logística, Nutrição e Dietética, Química, Segurança do Trabalho e Web Design, num total de 1.920 vagas divididas entre o período da tarde e da noite.

“Dos alunos que cursam uma escola técnica, a grande maioria já sai com um emprego. Portanto, o que vamos fazer é preparar a juventude para o futuro”, disse o governador José Serra.
A área de lazer foi batizada de Parque do Belém. Parte do espaço já foi reformado e o próximo passo será elaborar o Plano Diretor do parque.