Décima edição do Semtec debate práticas de professores

Simpósio é voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Etecs e Fatecs, bem como profissionais de outras instituições

18 de maio de 2023 7:24 am Institucional, Projetos

Abertura teve a presença de Amneris CaciatoriI, Laura Laganá e Helena Peterossi I Foto: Roberto Sungi

Atualizada em 18 de maio, às 16h35

Começou nesta quinta-feira (18) e segue até terça (23) a décima edição do Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec) do Centro Paula Souza (CPS). A abertura do evento aconteceu no Auditório Verde da Administração Central do CPS, localizada no bairro Santa Ifigênia, na Capital, e teve a participação da diretora-superintendente, Laura Laganá; da coordenadora de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa, Helena Gemignani Peterossi; da Supervisora da Gestão Pedagógica da Unidade de Ensino Médio e Técnico (Cetec), Amneris Caciatori; e da Diretora do Centro de Capacitação Pedagógica e de Gestão da Cetec, Lucilia Guerra.

O Semtec é voltado a professores, coordenadores, diretores, supervisores e demais servidores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, bem como profissionais de outras instituições de educação profissional nacionais e internacionais.

A edição tem como tema Práticas Docentes e Criações Discentes, com o objetivo de inspirar e valorizar o educador como profissional intelectual, criativo e crítico, além de fomentar nos estudantes potenciais para criar soluções inovadoras, conscientes e consoantes às problemáticas levantadas pelos professores para a construção de competências e conhecimentos. 

“O Semtec comemora dez anos como um dos eventos mais importantes do CPS. O simpósio revela iniciativas brilhantes que estão sendo desenvolvidas pelas Etecs e Fatecs, estimulando o protagonismo dos nossos alunos”, comenta Laura.

O evento é realizado no formato semipresencial. As palestras são presenciais e ocorrem na Administração Central do CPS. Já as apresentações orais são transmitidas pelo Microsoft Teams. Confira a programação completa aqui.

O Semtec fornece certificado de participação, inclusive para ouvintes – veja mais informações no site do evento.

A edição de 2024 já tem tema definido e será Educação Integral. Em breve, serão divulgadas as informações.

Serviço
10º Simpósio dos Ensinos Médio, Técnico e Tecnológico (Semtec)
Data do evento: 18 a 23 de maio
Local: Auditório Verde da Administração Central do CPS
Endereço: Rua General Couto Magalhães, 145, Santa Ifigênia – São Paulo/SP
Mais informações pelo site: www.simposio.cpscetec.com.br

Compartilhe


Veja também