Gestão Desportiva e de Lazer

Turismo, Hospitalidade e Lazer

Área de
Atuação

O Gestor de desportes e de lazer elabora, implanta, gerencia e avalia programas, projetos e planos de lazer, arte, cultura e desporto. Também pode implementar políticas inclusivas e afirmativas de integração social por meio de atividades socioculturais, lúdicas e desportivas. Outra possibilidade é atuar na criação e identificação de oportunidades para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer como meio de interação entre as organizações e seus respectivos públicos. O profissional será preparado ainda para gerenciar recursos humanos, materiais tecnológicos e financeiros, usar tecnologias de informação e comunicação para a tomada de decisões na gestão de empreendimentos da área, de modo individual ou em equipes multidisciplinares, além de coordenar equipes de trabalho. Outra possibilidade é atuar em vistorias, avaliação e emissão de pareceres técnicos na área de formação.

Trabalhar

Clubes e associações esportivas e recreativas; Empresas esportivas; Empresas de hospedagem; Empresas de turismo; Empresas organizadoras de eventos; Gestão Pública; Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Fatec Esportes