Gestão de Serviços

O mercado de serviços em cada um dos seus principais segmentos: varejo, turismo e lazer, saúde, terceiro setor e área pública. O estudante vai aprender a criar e a planejar a oferta de um serviço, além de técnicas e métodos para avaliar sua qualidade. O curso utiliza conhecimentos de Administração, Informática, Matemática e Estatística em diversas disciplinas específicas. O idioma inglês é oferecido em todos os semestres.

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Área de
Atuação

É responsável por criar, planejar e gerenciar serviços, isto é, atividades que forneçam soluções para os clientes. O tecnólogo pode analisar a oferta de serviços de uma empresa e propor melhorias no processo a fim de aumentar a qualidade e reduzir custos. Analisa e cuida da reorganização de setores e produtos de uma empresa a fim de tornar mais eficiente a oferta de serviços. Mede e avalia os índices de qualidade. Também está apto a atuar como gestor de uma área de prestação de serviços, cuidando dos processos, finanças e gestão de pessoas. O tecnólogo em Gestão de Serviços é um profissional que deve procurar inovar tanto na criação de serviços para os clientes quanto na forma como são oferecidos. O setor é responsável por 70% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e mais de 75% da força de trabalho no País.

Onde
Trabalhar

Empresas de varejo, empresas de prestação de serviços, indústrias, órgãos públicos, consultorias ou abrir seu próprio negócio.

Onde
Estudar

Campinas  -  Indaiatuba Fatec Indaiatuba – Dr. Archimedes Lammoglia