Gestão de Empreendimentos Gastronômicos

O aluno irá cursar disciplinas como Gestão e Negócios, Gastronomia, Turismo, Territórios da Gastronomia, Fundamentos da Hospitalidade, Técnicas de Nutrição e Higiene de alimentos. Também serão abordados planejamento e organização de eventos gastronômicos, serviços de sala e bar, planejamento físico de espaços gastronômicos, tendências mercadológicas. Ainda durante os seis semestres, o estudante terá aulas dos idiomas inglês e espanhol.

Área de
Atuação

O profissional formado no curso superior tecnológico em Gestão de Empreendimentos Gastronômicos poderá atuar em diferentes postos do setor empregador com projetos, planejamento, gerenciamento e operacionalização de estabelecimentos. Estará apto para identificar, selecionar e adquirir mobiliário, equipamentos, utensílios e insumos, também controlar e avaliar custos e orçamentos. Poderá atuar na coordenação de equipes de trabalho, organizando projetos de fluxo de atividades em cozinha, salão, bar e demais áreas no setor de alimentos e bebidas. Outra possibilidade é a participação no desenvolvimento de pesquisas e estudos de mercado, identificação de tendências e inovações tecnológicas para o setor. O curso superior tecnológico também prepara o profissional para trabalhar de forma autônoma, prestando serviço de assessoria e consultoria nos empreendimentos gastronômicos.

Onde
Trabalhar

Restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, mercados, adegas, catering, bem como no gerenciamento e inovação de negócios e serviços. É possível também abrir uma empresa de assessoria e consultoria ao setor gastronômico.

Onde
Estudar

Sorocaba  -  São Roque Fatec de São Roque Metropolitana de São Paulo  -  São Paulo Fatec São Paulo