Gestão de Comércio Eletrônico

Duração/Semestre

6 semestres

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Área de
Atuação

O profissional formado em Gestão de Comércio Eletrônico poderá atuar liderando pessoas, administrando processos, com o suporte das tecnologias e em atividades que visem agregar valor ao cliente. Também atua como empreendedor e intraempreendedor, faz análise e resolve problemas e pode propor novos modelos de negócios para o setor. O gestor ainda pode trabalhar na articulação e atendimento a clientes, fornecedores e demais parceiros da cadeia de valor do e-commerce. Outra possibilidade é desempenhar atividades de gestão econômica e financeira, levando em conta aspectos fiscais, legais e o balanço entre custos, nível de serviço, assim como o meio ambiente e governança. Usar funcionalidades de tecnologias para simular e otimizar o negócio é outra opção para futuros egressos do curso. Também fazem parte das possibilidades de trabalho: articular transações de comércio exterior, visando a movimentação física de produtos, assim como o respectivo fluxo de informações e as questões alfandegárias.

Onde
Trabalhar

Empresas públicas e privadas (indústria, comércio e serviços), área de negócios do comércio eletrônico, grandes marcas de varejo

Onde
Estudar

Metropolitana de São Paulo  -  Barueri Fatec Barueri – Padre Danilo José de Oliveira Ohl