Crédito: Freepik
O curso promove uma visão geral e estratégica dos processos que se relaciona à ESG. Coordena equipes multidisciplinares, abordagem conectada as soluções quanto a práticas e aplicações de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Conecta fundamentos da sustentabilidade empresarial como um todo, ou seja, integrando a visão sistêmica com a perspectiva específica do setor econômico-financeiro e social. Planeja, gerencia e executa atividades de diagnóstico visando à criação de valor. Amplia a performance das instituições, por avaliação de desempenho que garanta a mensuração que atenda ESG.
O tecnólogo em Gestão da Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança Corporativa é responsável por planejar, implementar e monitorar estratégias e práticas que promovam o desenvolvimento sustentável nas organizações. Suas principais atividades incluem: desenvolvimento de políticas e práticas de sustentabilidade, criar e implementar políticas que integrem critérios ambientais, sociais e de governança (ESG) nas operações da empresa, promover e melhorar o impacto ambiental e social, além de garantir uma gestão responsável e ética
Poderá atuar em diversos setores da economia, com ênfase na indústria, agronegócios, saúde e prestação de serviços, estando preparado para atuar em diversas áreas da tecnologia ajudando a integrar práticas sustentáveis em suas operações de serviços, indústria e comércio.