Foto: DCStudio – Freepik
O aluno receberá noções sobre Marketing, administração de empresas, empreendedorismo e gestão de projetos. Além destas disciplinas, o aluno terá contato com diversas disciplinas da área de Design e Informática, tais como: algoritmos, programação, banco de dados, criação de site, programação para dispositivos móveis e para ambientes multimídia, design digital, comunicação visual, gestão de marcas, design audiovisual, entre outras. Além disso, habilidades para leitura e interpretação de textos em português e inglês são fundamentais para o aprendizado durante o curso. Hoje, o mercado não aceita mais profissionais que se isolam na frente do computador. As empresas exigem pessoas versáteis, dinâmicas, que saibam trabalhar em equipe.
6 semestres
O tecnólogo em Design de Mídias Digitais é o profissional que busca atender um mercado alvo, desenvolve pesquisa de mercado, identifica e influência o comportamento de consumo, gerencia marcas e fomenta ações de Design de Mídias Digitais. Projeta, elabora, implanta e avaliar conteúdos nas mídias digitais em consonância com análise, projetos, desenvolvimento de sistemas computacionais. Produz e gerencia recursos de texto, imagem e som para relações interativas em mídias digitais. Agrega as inovações tecnológicas ao processo de produção de conteúdo digital. Avalia, seleciona, especifica e utiliza metodologias, tecnologias e linguagens de programação.
O profissional em Design de Mídias Digitais poderá atuar em Empresas de tecnologia, agências de Publicidade, empresas de Marketing, empresas em Geral (indústria, comércio e serviços), portais de Informação, produtoras de Conteúdos Digitais, provedores de Acesso, Organizações Não-Governamentais, Órgãos Públicos, Institutos e Centros de Pesquisa.